8.6.14

Sobre o filme de "A Culpa é das Estrelas"


Nesta quinta-feira fui ao cinema assistir à estréia de A Culpa é das Estrelas, um filme que desde a leitura do livro, estava esperando com bastante ansiosidade. Os trailers tinham me animado, as fotos, tudo parecia bem fiel, bem feito. A história é aquela que todos já conhecem. Uma paixão adolescente avassaladora com duas vítimas do câncer, estando um deles em estado terminal. Com bastante expectativa, mas um pouco incomodado com a pressão para a choradeira que todo mundo estava colocando, fui ver o filme e não me arrependi.

Está tudo muito bem dosado, todas as partes salvas do livro (que não foram poucas) foram muito bem colocadas na película. Da mesma forma romântica, tocante, suave e nerd da obra de John Green. Mesmo com suas diferenças, posso dizer que Shai e Ansel são os atores perfeitos para Gus e Hazel. Sua atuação me fez esquecer totalmente de que num filme assistido muito recentemente eles interpretavam irmãos e foi muito fácil torcer para eles com a mesma avidez que torci no livro.

E, se você está se perguntando, o filme, de fato, emociona. É quase impossível não lacrimejar nas cenas mais carregadas emocionalmente. A mãe dos personagens foram as que mais me emocionaram, em parte porque as atuações foram boas e em parte porque, assistindo ao filme, cheguei à conclusão de que ninguém sofre mais com a perda do que os pais. O Isaac também foi muito bem interpretado, muito fielmente ao livro, principalmente em uma parte que arrancou risadas do cinema e durante a leitura, também me fez rir. Só o que me irritou bastante foi, não tem a ver com o filme em si, mas foi bem chato. O público!


O pessoa gritava o tempo todo. Quando o nome do filme apareceu, quando os personagens apareceram, quando as cenas e falas famosas apareceram. E isso foi bem irritante e quebrou totalmente o clima do filme. Então, quem estiver lendo, se você é dessas pessoas que gritam no cinema como se estivesse num show, uma dica minha é que espere o filme sair em DVD, compre e grite na sua casa, com as pessoas que têm a obrigação de te aturar, porque eu não tenho! Então é isso, recomendo muito o filme de A Culpa é das Estrelas, sem exageros, emocionante e uma das melhores adaptações literárias que já vi. Vale à pena!

5/5

Um comentário:

  1. Foi o melhor filme que assisti esse ano e acho difícil algum bater, eu simplesmente AMO filmes assim :)
    Adorei a resenha que tu fez do filme... escrevi uma no meu blog também, depois dá uma olhadinha lá.

    beijo! www.soparameninas.net

    ResponderExcluir