22.4.14

The Walking Dead, 4ª temporada (e a minha despedida)

Eu ainda não consigo acreditar em como eles estragaram essa série. Juro que, depois da season finale desta temporada, disse a mim mesmo que não voltaria mais a assistir The Walking Dead. Acontece que, quando os roteiristas começaram a sacrificar a história por puro oportunismo, tudo ficou meio que insuportável. A primeira temporada de TWD foi bem curta, muita ação, zumbis. A segunda foi maior, um pouco mais lenta, um final repetitivo, mas boa. A terceira trouxe novos personagens, me emocionou e depois decepcionou no final. Mas, tudo bem, eles ainda tinham esta temporada pra poder trazer aquele frescor, suspense e aquela sensação de assistir com o coração saltando pela boca, as coisas poderiam ficar melhores agora que eles já tinham passado as primeiras temporadas. Esperava ainda mais ação, novos personagens, a trama se desenrolando... Acontece que, na quarta temporada, The Walking Dead instalou-se numa zona de mesmice e repetição. Um acontecimento que estava sendo anunciado nos primeiros pôsteres da temporada e que prometia bastante, demorou toda a temporada para poder acontecer, nem sendo explicado direito no final. Foi como se dois episódios do primeiro ano tivessem sido tediosamente estendidos em mais de dez episódios. Há uma preparação para o clímax e quando ele acontece, no episódio seguinte voltamos a um ritmo bem lento, talvez até maior do que estava antes e novamente somos visivelmente preparados para algo que está por vir. Deu-se a sequência de episódios pós-mid-season. Todos eles lotados de flashbacks, tendo uma consequência ligeiríssima em comparação à trama central. Não vou dizer que estes foram de todo ruim, de certa forma, foi bom conhecer melhor alguns personagens que, na prisão, não eram tão mostrados assim, tiveram até alguns episódios muito bons como Still e The Grove que tem uma das cenas mais chocantes de toda a série. Com a preparação agridoce para o clímax, assim como aconteceu antes da metade da temporada, nós somos levados ao episódio final que, por sua vez, se mostra mais lento do que alguns anteriores, parei por muitas vezes para fazer outras coisas, completamente entediado, coisa que não acontecia quando eu assistia TWD. Mas vamos falar do Season Finale que foi o grande estopim para o meu abandono da série. Com o começo lento, eu ficava cada vez mais irritado com o fato de que provavelmente deixariam tudo para os últimos minutos e foi isso que fizeram. Com um desenvolvimento de enredo que poderia ter durado uns quatro episódios, mas durou quinze, nós somos apresentados a uma nova condição e sem entender muito como funciona, informações cruas são jogadas em nós, coisas acontecem e eu fiquei muito perdido assistindo. E então, como se não tivessem enrolado a temporada inteira, eles terminam DAQUELE JEITO. Sem um mínimo de explicação, com um cliffhanger muito do fajuto que não teve outra função a não ser me deixar com raiva e com a certeza de que nunca mais assistiria The Walking Dead. Então é isso, vi que muita gente gostou desse episódio, e desta temporada. Mas pra mim, realmente, não funcionou. Agora é usar esse tempo pra descobrir uma série que desfaça a decepção causada por essa.

2/5


Nenhum comentário:

Postar um comentário