28.4.14

SONHO ADOLESCENTE, de Henri B. Neto

Sonho AdolescenteEssa é uma história bem curta (trata-se de um conto da antologia Noite Feliz), por isso sua resenha consequentemente será bem breve também. Adquiri-o porque estava de graça na Kindle Store e o li bem rapidamente, como a premissa da antologia manda, Sonho Adolescente tem as festas de fim de ano como pano de fundo, contando a história de Thalia, uma garota de 21 anos que escreveu um best-seller para jovens que está prestes a virar um filme e pensa ter tudo o que deseja, até chegar de uma viagem, na noite de ano novo, e encontrar seu namorado traindo-a. Dando um merecido fora nele, ela sai de casa, atordoada, e acaba sofrendo um acidente, que acaba apresentando-a para um misterioso rapaz, que será uma bela surpresa nessa noite da qual não esperava mais nada. Este conto foi um pouco diferente das outras histórias do Henri que tinha lido, ele tem um estilo de escrita que difere dos outros, porém estabelece-se rapidamente apresentando a personagem principal e a situação geral da trama. Particularmente, não curti muito a Thalia. Algo no jeito dela não me agradou de alguma forma, assim como não senti carisma em nenhum dos personagem, o romance criado não me animou e não torci pelo casal, talvez pelo fato de não haver alguma coisa contra eles que implicasse uma torcida. Entendo que o Henri tenha tido pouco espaço para estabelecer algo mais complexo, mas ele já fez isso em Replay e muito bem e eu vi muita coisa que não precisaria existir nesse conto para poder dar espaço a algo que completasse melhor a história. Porém, um ponto positivo foram as ligações deste conto aos livros da Saga das Sombras, temos participação de um dos personagens, referências ao lugar onde a história se passa, isso, sem dúvida, foi muito legal. O conto é do gênero New Adult, mas não acho que tenha sido necessário aquela quantidade de palavrões. Não que eu tenha algum problema com isso, longe de mim. Mas foi muito estranho um dos personagens não soltar um palavrão e na hora em que menos lhe convinha dizer uns quatro em uma só fala. Sonho Adolescente não é um conto ruim, tem seus defeitos, mas teve gente que gostou, e sei reconhecer que tem pontos positivos, porém, eles não foram o suficiente para que eu considerasse bom como um todo porque pouco espaço não é desculpa para história mal desenvolvida. 

2/5

Um comentário:

  1. Talvez se houvesse uma leitura de forma mais crítica ele teria enxergado essas incoerências no texto e tentado mudar. Eu ainda não li esse conto e confesso que não sei se leria porque não gostei muito de Replay.
    Beijos.

    ResponderExcluir