25.4.14

OVERDOSE SKY FERREIRA

Resolvi começar essa coluna aqui no blog porque notei que ultimamente tenho dado pouquíssimo espaço para a música nos posts. Então, vamos lá, Overdose que acho que será o nome da coluna, sempre mostrará um verdadeiro dossiê de algum artista que eu gosto muito e acho que vocês também deveriam gostar, hahaha. Conheça Sky Ferreira. Essa garotinha linda de apenas 21 anos, nascida nos EUA, com descendências brasileiras (!) e com apenas um álbum lançado é dona de uma verdadeira sequência de músicas deliciosas, que abrangem diversos estilos e demonstram uma verdadeira evolução. Sky começou uma menininha mesmo, lá atrás, produzindo EPs com músicas mais bubblegum pop tipo 17 e Obsession, sendo dessa levada Old Sky Sex Rules a minha favorita. Mas o primeiro EP, As If!, também tem maravilhas como Haters Anounymous que é bem dançante e tem uma letra bem marcante, assim como os vocais da cantora estão lindíssimos. E também tem Traces que foi a primeira música dela que ouvi. Logo depois, ela trouxe para nós mais um EP. Com um visual totalmente renovado e uma sonoridade menos pop convencional, Sky lançou Ghost que, dos EPs, é sem dúvida o meu favorito. Simplesmente uma grande mistura musical, ela faz uso do folk e do indie pop, com músicas lindas de viver. Com letras lindas. Sad Dream, 108 e a minha favorita Everything Is Embarassing que eu achei que merecia estar incorporada em vídeo neste post! 


Em apenas dois EPs, Sky conseguiu fazer uma coleção memorável de músicas muito superiores a muito artistas com tempo de carreira e diversos álbuns lançados. Porém, ela precisava ir mais alto. Foi então que lançou o álbum Night Time, My Time, uma produção bem carregada, enxuta e madura que desfez a imagem de garotinha de Sky e a lançou muito bem na cena alternativa. São inúmeras faixas favoritas, em ordem de preferência, Boys, I Blame Myself, 24 hours, You're Not The One, Ain't Your Right e a faixa-título que é uma música que te faz viajar completamente, um absurdo de boa, porém uma das menos comerciais da Sky e que precisa ser ouvida mais de uma vez pra poder gostar de verdade. Mas garanto que depois dessas duas vezes, você não vai parar de escutar! Então essa foi a Overdose de Sky Ferreira, espero que vocês gostem da minha dica e venham comentar pra dizer o que acharam dela. Sky é uma cantora que ainda tem muito a percorrer e tenho certeza que irá fazer caminho com sucesso, pra fechar o post vou deixar o último clipe dela, que foi lançado a pouco tempo e mostra um pouco da sua experiência na cadeira, quando foi apreendida com drogas, no ano passado e que é de uma das minhas músicas favoritas da vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário