27.3.14

Gilmore Girls, 1ª temporada


Eu conheci Gilmore Girls de uma forma um pouco inusitada. A personagem Priscila, do livro Minha Vida Fora de Série, simplesmente ama essa série e eu fiquei muito curioso para conhecê-la. O seriado conta a história das garotas Gilmore, Lorelai, mãe e filha, que vivem em uma cidade chamada Stars Hollow, pequena e super familiar, onde praticamente todo mundo se conhece e elas são amigas de todos. A série começa com a filha, Lorelai, ou Rory, sendo aceita na Chilton, uma escola participar super bem conceituada, mas também muito cara. Sem dinheiro para manter a filha na escola, ela resolve pedir dinheiro aos pais, com quem tem uma relação bem distante. Então, nessa primeira temporada, nós vamos acompanhando a vida de Rory na Chilton, conhecendo novas pessoas, tendo novas experiências e também concentra-se na vida de Lorelai, a outra Gilmore Girl, que trabalha numa pousada, tem um péssimo relacionamento com os pais e tem o sonho de ter um negócio só dela. Algo que logo de início me conquistou, foi o relacionamento incrível que Lorelai e Rory têm. Elas são muito amigas, em alguns momentos, Rory fazendo o papel de pessoa madura da relação, o que deixa tudo muito engraçado. Algo que me agradou muito também foram os diálogos super inteligentes da série. Devo parabenizar os roteiristas, nesses vinte e um episódios, foram tiradas super engraçadas de praticamente todos os personagens, trazendo um carisma especial a eles e caracterizando a série por causa disso. Além das personagens principais super encantadoras, também tive uma simpatia logo de cara pelo Luke, porque eu adoro esse estilo turrão e meio ogro de personagem e torço muito por ele. E era muito difícil a mãe da Lorelai aparecer em alguma cena e eu não dar uma risada, os roteiristas souberam mudar positivamente a imagem dela do que era passado nos primeiros episódios e dá pra se perceber uma evolução de seu personagem nesta temporada. Também é possível notar uma evolução de Rory, não que sua personalidade tenha melhorado ou piorado, mas é que no começo, ela era meio que a adolescente perfeita e depois das experiências pela qual passou, ela começa a ficar mais real e convincente.  Gilmore Girls é uma série sem um tema muito diferente, com uma história apaixonante e que me deixou completamente viciado. Dá muita vontade de ir viver em Stars Hollow, parar no Luke’s pra tomar um café com a Lorelai e a Rory, ir a Chilton. Foi uma experiência e tanto assistir essa primeira temporada e já estou muito ansioso para a segunda!

5/5

Nenhum comentário:

Postar um comentário