21.12.13

Resenha: Loving The Band - Emily Baker

Loving The BandEste livro foi um daqueles que eu comprei apenas porque tava na promoção maluca da Bienal e ao me encontrar procurando a minha próxima leitura dia desses, acabei escolhendo este. Decidi começar a ler Loving The Band sem esperar muita coisa, apenas diversão. Bem, a história se baseia em Jess e sua amiga Tegan que, depois de um término de namoro conturbado, resolvem ir até Londres passar as férias. Eis que lá, elas acabam encontrando a boy band mais famosa do momento: The Only Truth!

Sim, o enredo é bem genérico e previsível, mas esperava que ele pelo menos conseguisse me entreter. Infelizmente, nem isso ele conseguiu. A escrita da autora é bem rasa e os acontecimentos são bem repetitivos, o que acaba por fazer do livro irritante. Os personagens são mal desenvolvidos e uma coisa que me irritou muito foi Emily ter dado importância para coisas que poderiam muito bem ter ficado de fora ou pelo menos sido amenizadas, como cada troca de roupa e cada comida que a personagem ingere e ter esquecido totalmente de tornar os relacionamentos convincentes, o que é totalmente necessário tratando-se de um romance.

O fato da escrita ser rasa e mal-desenvolvida não justifica-se no fato do livro ser uma evolução de uma fanfic, afinal, já cheguei a ler histórias escritas por fãs infinitamente melhores do que este livro. Dá para se perceber um certo descaso da autora na adaptação, o que pode ter funcionado com capítulos que eram publicados um por vez, com desfechos que pudessem chamar o público leitor, no livro, acabou se tornando mais um empecilho para o desenvolvimento do enredo. Parece que ela só pegou o texto integral, mudou os nomes por causa dos problemas de direitos autorais e entregou o livro para a editora.

E o que me deixa muito embasbacado é notar que a editora iD trouxe lá de fora um livro tão (desculpe a falta de adjetivos) sem-graça tendo tantos livros melhores aqui no Brasil e até mesmo lá fora. Gastar dinheiro com impressão e edição neste livro que pelo visto não fez muito sucesso por aqui foi uma decisão totalmente equivocada por parte da editora, assim como me equivoquei em ler este livro. Se me arrependo? Bem, pelo menos eu li até o final e tive a prova se ele era bom ou ruim. Eu não recomendo, mas talvez você deva ler, apenas pra tirar a prova...

Editora: iD
Autora: Emily Baker
Série: Livro Único
Título original: Loving The Band
Páginas: 200

1,5 de 5

Nenhum comentário:

Postar um comentário