23.12.13

Resenha: Cidade dos Anjos Caídos - Cassandra Clare (Os Instrumentos Mortais #4)

Cidade dos Anjos CaídosEntão, antes de começar a escrever esta resenha preciso confessar que está sendo um pouco difícil escrevê-la. Simplesmente porque Cidade dos Anjos Caídos foi um livro muito, muito bom, com inúmeros pontos positivos e eu simplesmente não sei por onde começar, então me perdoe se em qualquer parte deste texto eu acabar soando confuso. É inevitável. Este volume meio que reinicia a história que era para ter terminado em Cidade de Vidro. Podia ter terminado ali? Sim. Eu queria que ela tivesse terminado ali? Com a mais absoluta certeza de que não.

Aparentemente, tudo está perfeito. Clary, Jace e seus amigos estão vivendo os seus finais felizes. Mas por muito pouco tempo. As coisas começam a acontecer bem rápido quando já no começo do livro nos deparamos com mortes misteriosas de caçadores de sombras, mistério que perdurará por boa parte do livro e será um dos fios que irá fazer parte da trama. Neste livro, Cassandra Clare volta com sua escrita afiadíssima, seu enredo de tirar o fôlego e seus personagens apaixonantes. O enfoque em Simon fez com que ela mantivesse sempre duas cenas sendo narradas ao mesmo tempo, com pausas cliffhangers enquanto alternava entre uma e outra, fazendo que os capítulos, mesmo que grandinhos, passassem sem que eu nem percebesse.

Eu adoro esses livros. A sensação de que várias coisas estão acontecendo ao mesmo tempo, a falta daquela sensação de tédio nas partes chatinhas praticamente não existe. Não vou dizer que não existe totalmente porque existiu uma parte em que eu quis que passasse rápido, mas por sorte, esta parte dura bem pouco, logo antes do desfecho incrível e vou logo avisando: extremamente cliffhanger. A série era ótima quando nos limitávamos, de certa forma, ao que Clary passava. Ela, apesar de ser um pouco por carregar o fardo das protagonistas, era uma protagonista legal. Mas se tem um personagem ainda melhor na série toda, na minha opinião (perdendo apenas para Magnus Bane), é o Simon.

Ele é aquele tipo de nerd brincalhão, super gente boa, que sempre faz tudo por todo mundo. E, neste livro, acompanhamos um aprofundamento na personalidade dele, ao ver pelos maus bocados que ele está passando quando finalmente começa a sentir o peso de ser um vampiro. O Jace continua aquele poço de sarcasmo, mas consegue ser bem chato quando quer. Alec e Magnus formam o melhor casal gay de todos <3 e Isabelle... Ah, Isabelle! Resumindo, eu curti muito, muito mesmo, a leitura de Cidade dos Anjos Caídos, acho que o único ponto negativo que posso apontar é a revisão cheia de erros da editora, mas isso nem culpa da autora é. Recomendo muito que você leia assim que possível a série e leia este livro, porque está imperdível. Mal posso esperar para Cidade das Almas Perdidas, que já tenho aqui, mas estou com super pena de ler porque o último ainda nem foi lançado lá fora. :( Mas acho que minha curiosidade vai ser maior!

Editora: Galera Record
Autora: Cassandra Clare
Série: Os Instrumentos Mortais - Livro Quatro
Título original: City of Fallen Angels
Páginas: 360
5 de 5
Outros livros da série: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário