23.12.13

Lista: As 12 melhores músicas de 2013


Fim de ano... E é tempo de que? Listas, claro! Então, aí está a lista das melhores músicas lançadas neste ano, baseada no que eu mais escutei, ou seja, na minha opinião :)

12. I'm Out - Ciara feat. Nicki Minaj

Uma das minhas primeiras paixonites do ano. Essa soa refrescante e muito dançante. Tem um clipe muito, muito bom e se você curte Nicki, ou rap, precisa ouvir, principalmente por causa da parceria incrível com ninguém menos que Ciara!


11. Come & Get It - Selena Gomez

Selena Gomez voltou com um novo álbum. Trazendo essa música como primeiro single. A princípio, eu estranhei bastante esse som indiano do começo, mas depois foi só amor. Eu escutava ela toda hora e até hoje é uma das mais ouvidas do meu iTunes.

10. Iggy Azalea - Work

Meu primeiro contato com o trabalho da rapper Iggy Azalea não poderia ser melhor. Essa música, com batidas que mudam a todo o tempo. Também ficou em repeat quase eterno no meu player.

9. The Way - Ariana Grande feat. Mac Miller

Outra artista que conheci esse ano. Logo de início, gostei muito da música por ter essas batidinhas old-school e um clipe super divertidinho. Outra coisa que impressiona é a voz incrível de Ariana!

 8. Perfume - Britney Spears

Primeira vez em anos que a Britney lança uma baladinha. Nesta, sua voz está segura, nos remetendo aos seus velhos tempos. A letra é meio decepcionante, mas a melodia e o instrumental compensam. Afinal, é Britney, gente!

7. Miley Cyrus - Do My Thang

Se eu pudesse, eu colocaria todo o Bangerz aqui. Mas já que são as melhores músicas e não os melhores álbuns, eu não posso. Essa é uma das que torço para que seja single, embora tenha ficado bem feliz com as últimas escolhas. É pra ouvir sem preconceitos!

6. Aura - Lady Gaga

O "peak underneath the cover" de ARTPOP, essa foi a primeira música que vazou e eu meio que não sabia o que esperar. O começo da música me fez torcer o nariz, "Americano 2.0"? Mas esse refrão matador, com a voz de Gaga dando o seu melhor, fez da música uma das minhas favoritas!

5. Outlaws of Love - Adam Lambert

Essa é pra chorar. Ainda esperando o novo trabalho do Adam, fui sendo reconfortado com essa música com letra e produção linda. Muito bem reconfortado, diga-se de passagem.

4. You're Not The One - Sky Ferreira

De todas as músicas da Sky, pelas quais me apaixonei, escolhi essa porque, enfim, é a mais recente e uma das que gosto mais do novo álbum. Eu adoro essa vibe bad-girl anos 80 dela e essa música retrata muito isso.


3. Saturday Night - Natalia Kills

A maioria de vocês não deve conhecer essa cantora, mas deveria. Essa música foi uma das melhores lançadas em 2013 e está na maioria das listas nos blogs por aí. O clipe é incrível e eu não conseguia parar de ouvi-la, altamente viciante.


2. Do What U Want - Lady Gaga feat. R. Kelly

Mais Gaga! Bem diferente de Aura e Applause, ela me surpreendeu totalmente quando lançou esse R&B despretensioso e ao mesmo tempo bem crítico. Adoro a forma como as vozes dela e de R. Kelly se cruzam, um feat. que só a Gaga poderia fazer funcionar dessa forma.

1. Applause - Lady Gaga

E, finalmente, A MELHOR DE 2013! Digam o que quiserem, mas a produção, aliada com a voz camaleao de Gaga e esse clipe... Fez com que não saísse nunca da minha playlist, fato é que a ouço sem cansar desde agosto e ainda continuo amando-a, se bobear até mais. Gaga definitivamente merece os meus aplausos!

Menções honrosas:

5. Royals - Lorde 
4. Team - Lorde
3. Glory and Gore - Lorde
2. Haunted - Beyoncé
1. Young & Beautiful - Lana Del Rey

E assim termina a primeira lista da pequena série que irei fazer até o final do ano. Espero que tenham gostado e comentem quais foram as suas músicas favoritas no ano!

Nenhum comentário:

Postar um comentário