9.1.13

Resenha: O Roteiro Inesperado de Fani - Paula Pimenta (Fazendo Meu Filme #3)

Fazendo Meu Filme 3Editora: Gutenberg
Autora: Paula Pimenta
Série: Fazendo Meu Filme - Livro Três
Título original: O roteiro inesperado de Fani
Páginas: 419
Tempo de leitura: 2 dias :O
Compare no Buscapé!

1. A estréia de Fani
2. Fani na Terra da Rainha
"Um turbilhão de sentimentos e emoções. Assim podemos definir o terceiro volume de Fazendo meu filme. No mais intenso livro da consagrada série, Fani, agora com dezoito anos, volta da terra da rainha mais segura, mais madura, e logo se dá conta de que já não é mais a mesma menina que viajou para a Inglaterra, cheia de anseios e temores. Agora, as expectativas estão voltadas para o vestibular e o tão sonhado namoro com Leo. Mas, como em um bom filme, sua vida é cheia de surpresas, alegrias, decepções e conflitos. Estefânia Castelino Belluz terá de fazer escolhas difíceis e corajosas. Seja em confusões no namoro, nas dúvidas do vestibular, nas relações com a família ou com as amigas, Fani passa por várias novas experiências e continua a fazer o seu filme, por caminhos às vezes cheios de romance e felicidade, às vezes duros e nebulosos. A envolvente série, que já conquistou milhares de leitores e leitoras em todo o Brasil, promete, neste terceiro livro, muito mais emoções. E o comovente filme de Fani continua a ser escrito..."
Diferentemente do que fiz com os outros livros, logo que comprei Fazendo Meu Filme 3, eu me dediquei à leitura. Assim como os outros, esse é um livro devorante, rápido e leve, porém, eu consegui ler esse em um tempo recorde, lendo 200 páginas em um dia e mais 200 na outra. E depois de mais de 400 lidas quase de uma vez, posso dizer que não me cansei da história e quero mais.

FMF 3 traz uma continuidade à história da Fani, novamente, levando-nos a acompanhar a vida da adolescente por um ano inteiro. Uma coisa que eu pude perceber foi o amadurecimento na escrita da Paula, ela definitivamente conseguiu crescer junto com seus personagens e conseguiu adaptar perfeitamente o enredo a cada volume. O roteiro inesperado de Fani é o volume em que essa melhora/ evolução se torna mais visível.
"Não se preocupe com o que está deixando pra trás. Certas coisas vão e voltam em nossa vida. No momento certo, elas ficam."
Ao contrário dos outros, este livro começa já em um ritmo rápido, com acontecimentos na dosagem certa, nunca deixando-nos entediados, uma coisa que é até engraçada, pois, sempre que eu ia largar o livro para fazer uma outra coisa, o livro vinha e trazia uma coisa nova e me impedia de parar de ler, quase sempre um conflito, aliás, esse livro mostra uma fase mais conturbada na vida da Fani, ele nos mostra sua entrada no mundo adulto, ao fazer dezoito anos, com várias preocupações típicas da idade.

Não foi só a personagem principal quem cresceu, outros personagens amadureceram e ganharam um foco maior. O Leo acabou por mostrar que não era tão perfeito quanto achávamos (e a Fani achava) nos livrso anteriores e isso acabou por me fazer ficar com uma raiva tremenda dele. Um dos méritos de Paula, que fez com que o livro fluísse perfeitamente bem foi o acréscimo de troca de e-mails de todos os personagens, isso fez com que mesmo tendo a narração da Fani, nós tivéssemos uma visão ampla do enredo. Resumindo, recomendo muito e estou extremamente ansioso para o desfecho dessa série.

5 de 5

3 comentários:

  1. Muito bom quando um leitura é assim!
    Ainda não li!
    Adorei a resenha
    Beijinhos
    Rizia- Livroterapias
    http://livroterapias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Sempre ouvi falar muito bem desta série, e espero um dia ler. Linda resenha, parabéns.
    Abraços, Gengiscan Pereira. www.booksformenow.com

    ResponderExcluir
  3. Estou louca pra ler essa série! Adoro esse tipo de livro!
    Já até comprei o primeiro volume! Assim que der eu começo..!

    Adorei o blog, já estou seguindo!

    Beijos!
    www.naminhaaestante.blogspot.com

    ResponderExcluir