26.1.13

Resenha: Reinações de Narizinho Vol.2 - Monteiro Lobato



Editora: Globo
Autora: Monteiro Lobato
Série: Reinações de Narizinho
Páginas: 131
Tempo de leitura: 3 dias (não consecutivos)
As histórias deste livro estão cheias de surpresas e emoções. Graças ao pó de pirlimpimpim, a turma do Sítio do Picapau Amarelo passeia pelo reino das fábulas e dos contos de fadas. E recebe a visita do Pequeno Polegar e do Gato de Botas, junto com muitos outros personagens encantados que transformam o Sítio em um cenário repleto de magia.


Escolhi ler Reinações de Narizinho por ser um livro leve, e perfeito para que eu lesse enquanto via as minhas séries, ganhei esse livro na quinta série na escola, junto com o volume um, que eu li no mesmo ano em que ganhei.  Ao ler o primeiro, fiquei deslumbrado pelo mundo de Monteiro Lobado e gostava de levar o livro a todo lugar comigo, mas depois outros livros foram surgindo me impedindo de ler o volume dois.

As histórias dos netos de Dona Benta e da boneca de pano Emilia neste livro se passam no mundo das maravilhas, o lugar aonde os contos de fadas e fábulas vivem, depois de receber as princesas e outros personagens dos contos de fadas no sítio de Dona Benta, e criarem um boneco irmão para Pinóquio, os garotos encontram um garoto invisível que os leva para a terra dos contos de fada, com uso do pó de pirlimpimpim.

Neste livro, vemos o começo de um processo de humanização de Emilia, quando ela consegue finalmente se importar com alguém além de ela mesma. Tia Nastácia continua hilária com seus gritos de ‘credo’ para todo tipo de situação. Não há muito o que falar sobre o livro, sendo ele infantil e sem ter muito aonde se aprofundar. A capa da obra vem com um bonito desenho, aonde inclusive aparece o ‘irmão de Pinóquio’ e desenhos desse tipo também são encontrados no meio do livro.

5 de 5

Nenhum comentário:

Postar um comentário