5.11.12

Resenha: A Vez da Minha Vida - Cecelia Ahern

A Vez da Minha VidaEditora: Novo Conceito
Autora: Cecelia Ahern
Título original: The Time Of My Life
Série: Livro Único
Páginas: 384

Nem você se conhece, como pode esperar que a conheçam?
Desde que eu participei da promoção do quebra-cabeça da Novo Conceito e tive acesso a alguns capítulos deste livro, fiquei extremamente interessado. Já faz um tempo que venho procurando um bom chick-lit para ler e, além de tudo, queria poder provar da escrita da Cecelia antes de enfrentar que P.S Eu Te Amo, que é um livro pelo qual mantenho pré-opiniões diversas. Foi então que, assim que chegou aqui eu o peguei para ler e vocês verão o que eu achei nas próximas linhas.

A Vez da Minha Vida conta a história de Lucy Silchester, uma mulher que há muito tempo vive mantendo segredos de sua vida para a família e amigos, fazendo-nos acreditar que ela está bem quando, na verdade tem uma vida nada admirável. São tantas as mentiras que ela acabou tomando-as para si e acreditando que estava realmente bem com si mesma. Até que ela recebe uma carta da Vida, dizendo a ela que têm um compromisso.

Eu adorei esse livro. Ele é super fofinho, positivo e romântico. Eu imaginava que seria um pouco mais pesado devido à temática do outro livro, já citado, desta autora. Me enganei completamente. Uma das coisas que eu mais gostei foi a escrita em primeira pessoa da Lucy. Ela tem o hábito de mentir sobre a sua vida e, para evidenciar o fato de que ela mente até para si mesma, a autora nos faz acreditar em coisas que logo após são desmentidas. Outro personagem que me agradou muito foi a Vida, ele é todo engraçado e assim como a personagem principal, passa por uma evolução considerável durante o livro. Todos os personagens me agradaram, todos foram muito bem trabalhados pela autora.

No entanto, um dos poucos destaques negativos deste livro é a falta de informações para o leitor. Durante todo o livro fica muito mal explicado o que, na verdade, é o personagem Vida o que, acredito eu, seja uma coisa no estilo Babá McPhee, o pior de tudo é que todos parecem tratar aquilo com mais normalidade do que o... Normal. O enredo é bem construído, apesar de existirem alguns pontos lentíssimos durante a leitura, inclusive nas últimas páginas que me fizeram demorar mais para concluir a leitura. Como uma prova da escrita da autora, bem, acredito que ela esteja aprovada, mas ainda não sei se lerei P.S. Eu Te Amo, amo a Lucy e seu jeito sarcástico, Don, Vida e Riley. Esse livro é altamente recomendado!

5 de 5

3 comentários:

  1. Oi!
    Adorei conhecer seu blog!
    Estou te seguindo!

    Gostei da indicação, todos estão falando muito dele!
    Vou ler com certeza!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Ah, estou bem ansiosa para ler P.S. Eu Te Amo e quando soube desse lançamento fiquei ansiosa também, porque poderia ler dois livros da mesma autora numa tacada só. rs :p

    Beijos,
    Mandi - Book and Cupcake.

    ResponderExcluir
  3. Por mais que só leia comentários positivos sobre A Vez da Minha Vida, não me sinto nem um pouco tentada a ler. :P
    Beijos.

    ResponderExcluir