14.11.12

Resenha de filme: Totalmente Inocentes


Uma análise crítica dos filmes que assisti nos últimos dias.

Totalmente Inocentes - Poster
Tinha ficado com vontade de assistir Totalmente Inocentes desde que bati o olho no trailer. Este, por sua vez, era completamente hilário e chamativo. A premissa do filme é algo Todo Mundo Pânico em versão brasileira e eu absolutamente adoro essa franquia. Enfim, fui atrás e assisti, leia até o final para saber o que achei.

A história é bem ampla, mas centra-se principalmente na história de Da Fé, um garoto de favela que é apaixonado pela irmã do seu melhor-amigo. Ao fazer uma confusão, ele acaba achando que ela gosta de homens "perigosos" e passa a fazer diversas besteiras para tentar provar a Gildinha que ele pode ser o cara certo, mesmo com sua diferença de idade. O filme também mostra o conflito entre Diaba Loura (o ex-chefe do morro, interpretado magistralmente pelo irreconhecível Kiko Mascarenhas) e Do Morro (o atual chefe).

Eu achei o filme muito legal. Ele consegue combinar a história de vários personagens e, apesar de conter o humor pastelão geralmente presente em comédias brasileiras, possui o diferencial de ser um filme-paródia. Não que tenha aquele enredo sem nexo típico desses filmes, ele contém uma história, totalmente desprendida das paródias, mas isso não quer dizer que não tenham "homenagens" ao longo do filme a filmes de favela. Algo que me agradou muito foi perceber que o mesmo cara que fez o Zé Pequeno no tão aclamado Cidade de Deus, faz um dos policiais do filme, esses que sempre estão entre uma cena e outra arrancando diversas risadas.

Uma coisa que não me agradou (e não é só porque eu não vou com a cara dele) foi a presença de Felipe Neto no filme. Eles quiseram aproveitar o buzz que o nome dele tem no momento (ou já teve) e o intercalou entre cenas, interpretando uma personagem bem parecido com o qual interpreta na vida de real, um vlogger bem mala. Mas acontece que, neste filme, ele é mil vezes mais mala, fica gritando e é bem sem-graça também. Apesar da presença desagradável dele, Felipe Neto não poderia estragar esse filme de todo e eu ainda o considero muito bom. Altamente recomendado!

4,5 de 5

Nenhum comentário:

Postar um comentário