4.10.12

Resenha de Série: Awkward (Season 2)

Uma rápida da análise das séries que terminei de assistir.


#TeamMatty
#TeamJake


Terminei de assistir a segunda temporada de Awkward essa semana. Eu estava acompanhando logo após os capítulos eram exibidos e todos sabem que quando você faz isso com uma série é quase certo que você morra de esperar durante um hiatus (ainda bem que essa não série não possui essas coisas) ou até mesmo durante uma semana, quando você passa pensando no quanto aquele último capítulo fora bombástico e o que espera do próximo.

A segunda temporada mostra uma Jenna indecisa, entre dois garotos, Jake e Matty. Eu, particularmente, acho ela ficar com o Jake muito mais justo, afinal, ele nunca teve vergonha dela ou algo assim, porém o Matty mostrou não ter mais vergonha de Jenna, mas é importante ressaltar que ela teve uma quantidade de incidentes bem menores neste ano do que ano passado. A segunda temporada concentra-se basicamente no triângulo amoroso e, em alguns episódios, na carta que fora escrita para Jenna, algo que acaba sendo de extrema importância para a série. Posso dizer uma coisa? A carta foi bem maldosinha, mas pra quê tudo aquilo? Hein?

Uma das tiradas mais engraçadas da série, o ótimo episódio Once Upon a Blog.

A personagem Sadie, a vilãzinha totalmente isenta de esteriótipos adolescentes, continua sendo a minha preferida! O jeito de ela falar, toda nojentinha me encanta. Gosto bastante da Tamara, suas expressões são impagáveis. A trama da Ming é bem chatinha, a série decaiu quando passou a se focar um pouco mais nela e preferia que não tivesse tão surrealismo, ela é uma personagem tão legal! O meu episódio favorito? Are you there, god? It's me, Jenna! Ele tem um nome enorme e faz referência a um livro escrito pela comediante Chelsea Handler. A personagem principal vai até um acampamento religioso e diz: "I'm a lover of Satan!", eu morri de rir.

Em relação à temporada passada, essa decaiu bastante. Embora eu tenha gostado bastante de ver a amiga da mãe da Jenna, que eu esqueci o nome, se casando e finalmente o lenga-lenga da temporada anterior ter terminado, eu acho que a temporada passada tinha bem mais comédia, e os redatores acabaram se focando muito nesses Teams e esquecendo a história da Jenna, e as coisas awkward que têm que acontecer durante a série! Mas enfim, considerei essa temporada um pouco menos legal do que a passada, porém ainda adoro a série, os personagens e o clima despreocupado a falar abertamente sobre sexo por ser uma série da MTV! Fiquei feliz ao saber que a série agora teria episódios com 40 minutos, espero que eles consigam distribuir bem a trama e estou bem ansioso para ver a terceira temporada, apesar daquele final meio... Já?

PS: O que a maluca da Ashley, Jenna, fez com o cabelo dela? OMG! Ficou horrível.

Cena de Are you there, god? It's me, Jenna!

4,5 de 5

Um comentário:

  1. Awkward é muito bomm *-*
    Também achei essa temporada mais fraca, mas fazer o que né? ):
    Aah, adorei o novo visual do blog, tá muito lindo *-*
    Beijos
    Mah
    http://sessaodas10.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir