17.7.12

Review: Meia-noite em Paris


Eu já tinha recebido diversas indicações e visto muitos elogios sobre este filme. Mas até então não tinha me interessado. Era meia-noite (irônco, não?) e eu estava sem nada para fazer. O filme estava prestes a começar e eu tinha que completar mais um filme para o Desafio 10 filmes nas férias e culminou que ao ver a sinopse de última hora, acabei me interessando pelo filme.

Meia-noite em Paris conta a história de Gil, um homem que viaja para Paris com os pais de sua esposa e não consegue terminar seu livro. Mas em uma noite, quando ele se perde da esposa, ele acaba pegando carona em um carro antigo que acaba levando-o a Paris dos anos 20! Sendo Gil um apaixonado por esta época, ele acaba voltando diversas vezes, fazendo amizade com Pablo Picasso e outros escritores famosos, além de ter aparentemente encontrado a pessoa perfeita na outra época.

Não podia imaginar o quanto esse filme era mágico e surpreendente. Nem de longe imaginaria que viagens no tempo poderiam ser retratadas tão bem e não se tornarem aqueles filmes chatos e infantis que passam incessantemente na Sessão da Tarde. Woody Allen conseguiu retratar perfeitamente o tema sem se tornar clichê e absurdo. É demais poder viajar a esta época e poder ver Gil conhecer seus maiores ídolos que na época não eram tão famosos como são hoje.

Eu achei errado a forma como o romance foi mostrado em pôsteres e trailers como o tema central do filme. Certo que Meia-noite não escapa de ser romântico, mas é mais centrado nas auto-descobertas de Gil e decisões que ele toma para sua vida a partir destas experiências. O final é encantador, dando-nos inúmeras possibilidades para um lindo futuro do personagem principal.

Estou até agora encantado com esse filme. É tudo muito bem retratado, eu adoro a Rachel McAdams, apesar de ter não ter simpatizado com a sua personagem desde o início, sempre achei que ela o defendeu muito bem. Owen Wilson é aquela incógnita, ele foi bom para o papel, mas não surpreendeu e foi mais do mesmo. A fotografia é de tirar o fôlego, combinando com o clima solar de Paris durante o dia e glamuroso e iluminado durante a noite. Recomendo muito! E muito! E muito!


3 comentários:

  1. Olá,quando eu assisti esse filme eu não gostei muito,mas acho que foi mais pelo fato de eu achar que seria um romance assim como mostra a a foto da capa do filme,parece ser bem romântico,uma história de amor entre Rachel McAdams e Own Wilson,e quando você assisti percebe que o foco está nas auto descobertas de Gil como você disse,acho que foi por isso que me decepcionei um pouco,esperava outra coisa totalmente diferente,mas quem sabe eu assistindo de novo eu veja este filme com outros olhos,adorei sua resenha.

    strawberrydelivrosefilmes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Matheus!
    Já assisti Meia- noite em Paris e fiquei, como você, completamente encantado com o filme. A fotografia é linda, situações apaixonantes e ótimas atuações. Concordo quando você diz que o Owen Wilson foi apenas mais do mesmo, mas de qualquer forma gostei bastante dele no filme, no geral até gosto bastante dele.
    Quando assisti o filme não sabia ao certo do que se tratava, apenas senti vontade de vê-lo após alguns comentários que li e a surpresa foi enorme. Abraço! (:

    www.livreiromaluco.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Matheus,tudo bem?
    Já assisti ao filme e me encantei.
    Adoro os filmes do Woody,todos tão bom!
    Tenha uma ótima semana.
    Beijos.

    ResponderExcluir