26.2.12

[B&L Web-Dramaturgia] Eterno Pra Você - Capitulo 2


Capitulos Anteriores:

Sinopse: Como superar a perda? Isso é tudo o que Melissa Braga gostaria de saber. Devastada com a morte de seu namorado, Lucas, em um acidente trágico, ela não sabe como prosseguir com sua vida. Tudo parece fazê-la lembrá-lo. O seu terceiro ano do colégio começa e aparentemente, ninguém mais quer se aproximar dela a não ser Jessie, o intercambista londrino, que parece conhecer de todas as artimanhas para fazê-la ficar apaixonada por ele. Mas Melissa ainda ama Lucas. Ela deve se prender a Lucas ou deixá-lo ir embora de sua vida?

Capitulo Dois

Melissa acorda no hospital sua mãe, Giulia está ao seu lado. Seus olhos estão inchados, perfeitamente adequado para ela que devia ter chorado a noite inteira. O sol entrava pela janela do quarto de Mel.

[Giulia] Ah! Graças a Deus! Você acordou!

Melissa agora lembra-se da noite anterior. De ter comido no Subway. De ter beijado seu namorado. De ele ter levado-a para casa. Depois vieram outras lembranças. De eles terem desviado da luz do caminhão negligente. De Lucas ter desviado o carro para o lado. De eles descerem o morro e carro capotar. E, por fim, de Lucas ter morrido em seus braços.

[Melissa] Não, por favor! Diga-me que é mentira! Diga-me que depois que caímos eu dormi! Ele morreu?
[Giulia] Acalme-se, isso não vai fazer bem pra você. Sua saúde está muito debilitada.
[Melissa] Minha saúde? E que se dane minha saúde! Eu não quero mais ficar viva. Não tenho forças para viver sem ele.
[Giulia] Eu entendo que é uma perda muito ruim pra você...
[Melissa] Ah, entende? A perda do papai por divórcio? A sua traição? Nem de longe a minha dor vai ser tão pequena com essas que você pode ter sentido.
[Giulia] Eu errei, mas...
[Melissa] Quero que saia daqui! Quero ficar sozinha por um tempo.

Giulia obedece à filha e vai embora do quarto. Melissa para um pouco e se arrepende de ter sido rude com sua mãe. Mas isso foi inevitável, Mel estava com isso engasgado em sua garganta desde quando tudo aconteceu. Sua mãe traiu seu pai e ele pediu o divórcio. E agora ela está depressiva por que ele arranjou outra mulher. Melissa chora tanto que quase fica desidratada. Hora ou outra algumas enfermeiras aparecem e então ela torna a chorar novamente. Só em pensar que ela nunca o teria novamente. Nunca mais o beijaria.

Os dias se passaram, houve o funeral e um pouco depois sua perna já estava novinha em folha. Na segunda-feira, ela se arrumava para ir à escola. Pegou sua mochila, pôs nas costas e andou até a rua. Um táxi passou logo em frente e ela pediu que parasse. Entrou no carro.

[Melissa] Bom Dia. Quero que me leve até o colégio Paulo Coelho. [Diz ela, sem o mínimo de emoção]
[Taxista] Ok, pode deixar.

Alguns minutos depois ela já estava na entrada de sua escola e foi difícil entrar ali. Não por causa das pessoas que a ficavam encarando, mesmo que isso também tenha sido muito constrangedor, mas porque tudo ali lhe lembrava Lucas. Os corredores em que eles desfilavam de mãos dadas, o refeitório onde partilhavam seu lanche, no ginásio onde ela o observava fazer educação física (e se derretia toda!).

[Paula] Mel? É você? [Diz uma garota por trás e ela logo presume que se seja sua melhor-amiga. Paula.]
[Melissa] Oi, Paula.
[Paula] Meus pêsames por Lucas. Vamos para a sala? [Paula pega Melissa pelo braço e as duas caminham juntas em direção a sala de aula do terceiro ano.] Então, você reparou que o pessoal não quer falar com você? [Mel apenas balança a cabeça afirmativamente] Pois é, ontem foi parar no blog da escola que você era uma péssima companhia. Sabe? Tipo um anjo da morte. E... Você sabe quem atualiza o blog?
[Melissa] Não, quem?
[Paula] Vanessa Pimenta! Aliás, falando no diabo...

Melissa vira para trás e Márcia está lá. Com seu uniforme adaptado, a calça jeans para ela é um short super curto e a blusa (disponível em várias cores), para ela, também não é uma das cores selecionáveis da escola. De alguma forma ela conseguiu fazer uma rosa-pink e Melissa nem queria saber como ela conseguira fazer isso.

[Márcia] Meus pêsames, anjo da morte. Sei que você gostava muito do Lucas, que aliás, foi muito cedo. Eu gostava muito de pegá-lo todas as sextas-feiras quando você ia pra aula de música. Tão lindo...
[Melissa] O-o-que você disse?

Melissa fica desolada. A única pessoa que sabia que ela ia fazer aula de música todas as sextas-feiras era Lucas. E ele sempre falava que ia fazer hora extra no seu trabalho de meio-período na mesma hora. Será que Márcia falava a verdade?

Continua no próximo domingo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário