3.6.11

Playlist (#4): Born This Way passo-a-passo

 
Uma seção musical e com uma liberdade de assuntos. Desde lançamentos à gêneros músicas que são favoritos ou os meus preteridos. Tudo!
Olá pessoal! Já faz um tempinho que não posto a seção e também tenho ficado um tempo sem postar no ritmo como era antes. Estou perdendo a mão por aqui e quero me matar por isso. Já estou me redimindo, porém vou ficar muito atarefado no mês de junho (do meu aniversário!), mas mesmo assim, vocês não sofrerão mais por isso. Se você visita esse blog, nunca soube que eu era fã de Lady Gaga.

 

Gaga está mais roqueira e metaleira do que nunca em Born This Way. Só tenho em mãos a versão normal, mas mesmo assim, gostei muito do que vi. Claro, com alguns exageros, mas tudo foi diminuido pela atuação divônica da cantora neste álbum. Em que toda música encaixa-se direitinho, como uma biografia. 
1 - Marry The Night

I'm gonna Marry The Night / I'm gonna marry the dark. Sem dúvida, uma boa música para o início do disco. Começa como uma sequela de Dance in the dark, de seu álbum anterior, mas ganha personalidade própria ao ganhar uns gritos de Gaga/ ou outro cantando "I'm gona marryyy!" ou então o básico "M-m-mary the night!". Muito boa! 
 
2 - Born This Way

A música título do álbum.  Com um significado muito legal. Com aquela parte de techno metal que é a promessa do álbum e que faz toda a diferença nas partes em que Gaga canta "No matter gay, straith or by". Uma música dançante e muito chiclete, com certeza, o hino que mereceu e gerou o nome do álbum. 

3 - Government Hooker

I can be cool/ If you wanna just be mad. Conheci um pedaço dessa música quando Gaga soltou um remix sneak peek no desfile de Thierry Mugler, me apaixonei por ela. Gostei ainda mais que Lady Gaga não mudou muito dela, acrescentou apenas algumas vozes e uns pedaços que são muito legais. Government Hoookeeer.
 
4 - Judas

Amo de paixão essa música. É uma das partes do álbum em que Gaga não tem medo de irritar o cristianismo, sempre colocando um significado por trás de suas palavras às vezes irônicas e violentas. Como por exemplo no início e no fim quando ela diz: "I wanna love you/ something pulling me away from you/ Jesus is my virtue and Judas is the demon I cling to ".

5 - Americano

Eu me assustei quando ouvi-a pela primeira vez. Começa com um vocal simples e logo depois você se sente carregado por uma imensidão de mariachis barulhentos até que começa Gaga cantando em espanhol e logo depois seus refrãos chicletes como "Aaaah/ Americaaa/ Americanooo". Adorei, mas é um pouco assustadoramente barulhenta.

6 - Hair 

Outro hino do álbum. Hair é uma música que é biograficamente realista, nada de fantasias ou metáforas para falar de sua vida, Gaga nesta música diz que ela é seu cabelo e que é livre como ele. O saxofone está presente aqui e eu adorei esse retoque. 80's total.

7 - ScheiBe (Scheisse)

Adorei. Principalmente porque Gaga diz "madre móstere", Mother Monster (como ela costuma se chamar quanto aos seus fãs, os Little Monsters). Tem aquele refrão muito bom com batidas para arrasar na dance floor, me parece uma boa trilha sonora para um desfile de moda. Me lembra muito Judas e eu gostei muito do "oooooh". Também adorei os gritinhos de Gaga durante a música.

8 - Bloody Mary

A minha favorita. A música é muito boa e foge de tudo o que já escutei até agora no Born This Way, me lembra de leve So Happy I Could Die, de Gaga, mas nada mais que um ritmo. Esses cantos de sereia que a cantora dá no álbum me enlouquecem do quanto que eu gosto.

9 - Bad Kids

Também uma música biograficamente realista. Entendo um pouco o significado da música, mas em Born This Way o que pega são as melodias que você se vê cantando do nada. Altamente concorrente para o próximo single, eu adoraria ver Gaga fantasiando-se de criança em um clipe. O começo é muito metaleiro e os versos são muito bons, na medida que Gaga se chamada de Nerd, Jerk. Muito especial e muito 80's.

10 - Highway Unicorn (Road to love)

Aquela música que também pode ser um hit simplesmente pelo seu "We can be strong/ We can be strong". Um significado muito especial e tem os unicórnios que são os mascotes do álbum. Por isso eu adorei.

11 - Heavy Metal Lover

Eu adoro essa música. Se parece com Radio Ga Ga, a música que inspirou seu pseudônimo. O seu "oh-oh-oh-ohw" metálico me é tão romântico pra mim. "I can be your girl, girl, girl" é uma parte ótima e o jeito como ela canta o nome da música é muito legal.

12 - Eletric Chapel

Se transporte para uma capela elétrica. É isso o que Gaga quer que aconteça com o ouvinte e o que acontece é realmente isso. Música muito boa, reforça todo o tema de rockstar que Gaga quer passar no álbum. Particularmente, adorei.

13 - Yoü and I

Yoü and I é uma das únicas músicas lentinhas e suaves do álbum, mesmo que tenha toda sua formação de bateria e palmas falsas. Gaga é para os fãs para o ex-namorado? De qualquer forma, eu amo essa faixa.

14 - The  edge of glory

Para mim, o hino favorito do álbum. Eu amei essa música é tão romântica e exótica. O saxofane está presente e Gaga canta o refrão estericamente mas de uma forma liricamente linda. Salve o Grandpa Germanotta. Só quem tem o CD ou acompanha a Gaga vai entender.

Outra faixa é o remix de Jost e Naaf, mas não vou falar sobre, já que se trata da música Born This Way.

NOTA FINAL 
10,0

Nenhum comentário:

Postar um comentário