19.6.11

Book Blogger Hop: (#16)


É fato que a cada dia surgem mais e mais blogs de livros no Brasil e tem muito blogueiro bom por aí que não é conhecido. Inspiradas pelo Book Blogger Hop que a Jennifer criou no Crazy For Books, as meninas do Murphy's Library decidiram criar uma versão brasileira
Ok. Faz um tempo que não posto essa seção, perdi uma pergunta e não vou voltar ao que foi perguntado na semana passada, vou fazer a pergunta dessa edição. Como o Book Blogger Hop, muitas seções voltarão ao ritmo normal ainda nessa semana!

A pergunta desta semana é:



Como é seu comportamento durante a leitura de um livro? Há regras como ler apenas um livro por vez, não olhar a última página, ler apenas em casa e no silêncio, ler o livro até o fim mesmo sem gostar etc?

Bom, depois que eu leio um livro grande, chato ou muito legal fico meio parado para a próxima leitura. Começo achando tudo chato até o momento em que o livro me prende (ou não) e eu passo a lê-lo todo dia a toda hora. Vou marcando o fim dos capítulos para ter uma consciência de quanto falta pra acabar o livro. Por exemplo, quando estou com muita vontade de conhecer o fim do livro leio ferozmente um dia inteiro. Claro, não abandono um livro que estou lendo (os que peguei pra ler e não fui com a cara das primeiras páginas eu abandono!), isso acabaria com a graça de saber de depois ele fica legal ou se o final renderia uma vontade de ler o próximo livro do autor ou da série.

2 comentários:

  1. Eu também marco o fim dos capítulos enquanto estou lendo... É mais para ''ditar'' um ritmo de leitura do que qualquer outra coisa.

    ps: Céus, só depois dete BBH que eu percebi que sou CHEIO de mainas lendo! O.O'

    Henri B. Neto
    ''Na Minha Estante''

    ResponderExcluir
  2. me devolve o blog
    restaura ele lá
    por favor
    não custa nada

    ResponderExcluir