12.5.11

Tema em Foco: O modo independente de fazer as coisas


Toda semana um asssunto. Toda vez um tema diferente. Descubra qual o meu Tema em Foco!
Essa matéria eu escrevi pro blog da minha série de livros, a série Roleta Russa, e o blog está aqui  para você visitar se quiser. Há algum tempo escrevi esse texto sobre o escritor independente pontos ruins e bons e ainda falo um pouco da minha obra. Vale a pena ler.

Me chamo Matheus Souza, pseudônimo mudado para Goulart. Tenho 12 anos, o que é encarado muitas vezes como pouca idade para o que tento fazer ou para a história que escrevo. Não vou dizer que a minha história é apropriada pra idade, digo logo que Roleta Russa não deixa de ser legal usando eu o romantismo, o sobrenatural e a ação em um mesmo livro.

Por muito tempo, venho querendo criar um blog para a história que venho escrevendo faz um tempo. Recenetemente eu criei e venho pensando nas diversas formas de abrir os posts deste espaço. Pensei em colocar a sinopse da série por aqui, mas daí pensei no real objetivo que tenho ao criar isso aqui que é a divulgação da minha luta para chegar à publicação.

Tenho visto várias história de sucesso por meio da publicação independente,Eduardo Spohr o novo escritor da geração começou por aí. Confesso, tinha um preconceito quanto ao jeito independente de se fazer as coisas e já perdi esse conceito por estar mais habituado ao que é a literatura brasileira ultimamente e ao ver vários escritores conseguindo uma boa colocação fazendo o mesmo.

Mas engana-se quem pensa que me darei por vencido tendo meu livro publicado de uma forma independente fazendo ele sucesso ou não. O meu objetivo é encurtar o tempo de espera e fazer os leitores adentrarem no mundo de Roleta Russa, chamando assim a atenção de uma boa editora interessada em livros brasileiros.

O problema da aposta das editoras brasileiras em algo do país é não tendo certeza do sucesso, tendo um livro independente de sucesso fica muito fácil conseguir uma publicação com mais divulgação. Por isso, estou buscando editoras independentes para publicar e quando conseguir, informo por aqui.

Gostaram? Dê sua opinião? Tem interesse no livro? O que acha da publicação independente?

Nenhum comentário:

Postar um comentário