1.5.11

Cine Review: Santuário

O experiente mergulhador Frank McGuire (Richard Roxburgh) já tinha explorado as cavernas do South Pacific Esa anteriormente, mas uma tempestade tropical forçou que ele e sua equipe, que inclui seu filho Josh (Rhys Wakefield) e o economista Carl (Ioan Gruffudd), alterasse a rota de saída em direção ao mar, fazendo com que eles fossem mais fundo por dentro de um labirinto de cavernas subaquáticas para sobreviver. Mas eles não têm muito tempo e a dúvida é saber se conseguirão sobreviver para contar esta história.
Título original: (Sanctum)
Lançamento: 2011 (Austrália, EUA)
Direção: Alister Grierson
Duração: 79 min
Gênero: Aventura

Santuário é um filme que mistura ação e drama. Enquanto Frank quer permanecer fazendo escavações e descobertas em cavernas pelo mundo, seu filho Josh só quer ter uma vida normal.

É o típico problema familiar em pai e filho. Josh, não tem nenhuma crença em seu pai e coloca tudo o que ele faz em debate negativo.

O garoto nunca gostou de andar em cavernas, gosta de escalar, mas seu pai o levou para (mais uma vez) seu local de trabalho. O filme começa com uma charada.

Um garoto, que logo depois é revelado Josh, tem seu corpo levado pela correnteza no fundo do mar. Você logo pensa "Ele está morto" e é aí que filme começa, mostrando tudo o que aconteceu para Josh estar naquela situação.


A experiência dá errado e Josh, Carl, Vitória (Namorada de Carl), Frank e toda a sua equipe agora estão presos nas cavernas tentando encontrar a saída para o mar e talvez se salvar. Até lá, ainda há um grande caminho a seguir.

O filme é brutal e romântico ao mesmo tempo. É tão brutal por mostrar cenas terríveis de morte e dor na escapatória das cavernas e romântico por mostrar uma evolução no tratamento de Josh para com seu pai na luta para a sobrevivência.

Recomendo muito que vejam esse filme, apesar de ele ser um pouco (muito) triste. É uma boa experiência em 3D, mas a versão normal também deve ser muito boa. James Camerom acertou novamente.

Quanto aos atores, Rhys Wakefield, o Josh, me parece uma grande promessa para Hollywood, todos apresentam uma atuação incrível inclusive Ioan que interpreta o Carl. Que raiva desse cara no final! Enfim, não posso contar nada.

Assistam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário