10.4.11

Review: Os Arquivos do Semideus


A série Percy Jackson e os olimpianos ganha um spin-off com novas aventuras de Percy e seus amigos além de conteúdos exclusivos sobre personagens e passatempos sobre o mundo dos semideuses, carta de apresentação e mapas do livro.

Quando comprei Os Arquivos do Semideus (O livro 6) nesta tarde de domingo (10), imaginei "Agora sim completei a série". Fiquei vislumbrado com as ilustrações e a hardcover do livro, bem pequenino do tamanho que um spin-off deve ser.

Li-o em algumas horas entre meus afazeres do domingo e me decepcionei quando cheguei ao fim. No começo, você até pensa que será uma boa aventura para sua conclusão e entendimento da série mas nada me acrescentou ali.

No site do livro, pelo menos por informações de terceiros, parece que há uma observação indicando-se que leia o livro antes de terminar a série e eu, infelizmente, não fiz isso. Senti que retrocedi no tempo com figuras de Percy ainda pequeno e tudo o que aconteceria entre o livro quatro e o livro cinco.

Fiquei muito decepcionado com esse livro que, para mim, deveria ser como uma diversão para passar o tempo e dar uma folga na minha wishlist que há muito não estava sendo concluída, acabou sendo uma perda de tempo total.

Mas pra você que ainda quer ler o livro, recomendo que o faça assim como mandam as instruções no hotsite. Fico muito triste por terminar oficialmente a série assim. Mas me conformo pensando que este livro não faz parte da série. Por isso não coloquei a tag & os olimpianos no título.

Nenhum comentário:

Postar um comentário