14.2.11

Cine Review: Confessions of a shopaholic

Confessions of a shopaholic é um filme (Vulgarmente traduzido como Os delírios de consumo de Becky Bloom) protagonizado por Hugh Dancy e Isla Fischer baseado na obra chick-lit de Sophie Kinsella. Cheguei a Becky Bloom por meio de resenhas do livro. Como ainda não estou muito disponível para começar com as obras chick-lit (Vou fazer uma super-compra com esse gênero), vi o filme.

Rebeca Bloomwood é uma mulher maluca por compras, os manequins a chamam para torrar seus cartões de crédito, é simplesmente assustador. Rebeca trabalha em uma revista que está prestes a falir, seu grande sonho, é conseguir uma oportunidade na revista de moda "Alette". Mas por ironia do destino, a shopaholic acaba tentando sorte em uma outra revista da editora.

Por acaso, essa seria uma revista de economia. Assunto nada dominado por Becky. Ela conhece Luke Brandon, o editor-chefe da revista, que a incentiva a escrever uma coluna chamada "a garota da echarpe verde" que fala sobre economia e finanças. Não metida até o pescoço em confusões, Rebeca está fugindo do cobrador Derek Smeathe (Robert Stanton), que ela diz ser seu ex-namorado obssecado para Luke.

Os delírios de consumo mostra a nós, de um forma leve, engraçada, divertida, chick-lit, a face do consumismo compulsivo, um problema, uma doença, real. Eu achei a dublagem adorável, a atuação ótima (Principalmente os pais da Rebeca, impagáveis e apoiadores), o filme é uma comédia romântica bem parecida com outras produções deste tipo em Hollywood.

Só não espere se surpreender com algo de muito surpreendente. O tema é simples e a trama não precisa de muito tempo para se entender. Mas confesso, também não demorará muito para você um Beckholic compulsivo. Agora quero ler o livro, que dizem ser um pouco diferente do filme. Só resta saber de Delírios de consumo na quinta avenida será transformada em filme também.

Espero que sim.

PS: Ótimo para assistir neste "Valentine's Day"!

Nenhum comentário:

Postar um comentário