29.1.11

Review: Shiver (Maggie Stiefvater)


Título Original: Shiver
Autora: Maggie Stiefvater
Série: The Wolves of Mercy Falls
ISBN: 978054123273
Editora: Scholastic Press

Comprei Shiver porque ele estava muito barato e eu queria ler esta história. Comprei-o em Hardcover e fiquei (até agora) babando pela linda capa. Terminei minha leitura ontem e gostei muito do que Maggie Stiefvater criou em 400 páginas.

Durante anos, Grace tem observado os lobos no bosque atrás da casa dela. Um lobo de olhos amarelos - seu lobo - é uma presença de frio, ela não consegue viver sem. Enquanto isso, Sam tem vivido duas vidas:


No inverno, as matas congeladas, a defesa do bosque, e a companhia silenciosa de uma menina sem medo.
No verão, alguns meses mais preciosos do ser humano. . . Até que o frio faz-lhe mudar novamente.
Agora, Grace conhece um garoto de olhos amarelos cuja familiaridade leva o seu fôlego.
É o seu lobo. Tem que ser. Mas como o inverno se aproxima, Sam deve lutar para permanecer humano - ou o risco de perder a si mesmo, e Grace, para sempre.

O livro é muito nos apresenta a um novo universo com lobos. A sinopse me lembrou muito "A Garota da Capa Vermelha" porque se trata desse tipo de criatura, que tem tudo para ser a nova 'moda' da literatura mundial.

No Brasil a história já foi publicada, Calafrio (Editora Agir), e a série pode estar trazendo uma adaptação para os cinemas. Estou louco para ler os próximos livros, que prometem muitas emoções por aí.

Estou enviando para o Matheus este livro (versão português, um presente!). Gostei tanto dele que quero incentivar outras pessoas a lerem-no, Calafrio pode demorar um pouco para chegar até ele (E chegar a ter uma resenha aqui), mas Linger estará aqui em breve.

Até logo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário