27.1.11

Review: Doença e Cura


"Mate um mendigo de um modo anônimo e faça um bem para a sociedade. Caso seu nome, contudo, venha a aparecer nos jornais, adeus vida, ou no nosso caso, adeus morte-vida, como queiram os ficcionistas."


O livro Doença e Cura chegou até mim pelo próprio Fabian, que me enviou um exemplar autografado e mais um marcador bem charmoso. Ele me explicou que estava no início da divulgação e eu concordei em ajudar com tudo isso. Fico um pouco triste por este livro ainda não estar estourando nas livrarias.

Porque ele é simplesmente original. Mais uma vez, quem lê meu skoob sabe quão rápido eu leio determinados livros e no caso do livro dele, foi como uma doença mesmo. Eu não conseguia parar de ler seu livro, que possue uma história enigmática que só sua sinopse é uma boa explicação.

Os vampiros estão sendo consumidos por uma doença, como se fosse uns vampiros que matam vampiros, esses vampiros superiores meio que precisam deles para sobreviver, mas isso não foi a causa de eu ter me apaixonado por este livro. Foi simplesmente pela genialidade de Fabian, da forma que ele construiu.

Os sete capítulos são uma surpresa, pois nenhum contém o começo, meio e fim. Falas e etc. Eles são enigmáticos, muitas vezes não contém o nome dos personagens. E assim como a quase todos que leram este livro, o que eu mais gostei foi o capítulo de número cinco, em que tudo é descrito como em uma peça de Shakespeare.

Recomendo muito este livro, que superou (e muito) todas as minhas expectativas.