24.1.11

Review: Diários do Vampiro - O despertar (L.J. Smith)


Título Original: The Vampire Diaries - The Awakening 
Autora: L.J Smith
Série: Diários do Vampiro
ISBN: 978-85-01-08615-0
Editora: Galera Record
Compre aqui! (Pelo mesmo valor que eu comprei)


O livro é bem small, que segue meu skoob sabe que li em quatro dias. A versão americana (Que eu lamento não ter lido por não gostar de ler em inglês), que estava bem mais barata, contém dois livros em um só. O primeiro (O Despertar) e o segundo (O confronto). E eu, sinceramente, não entendo por que a Galera Record não fez isso também.


Bem, deixando as bizarrices de lado, queria deixar a minha opinião sobre este livro. Mas não antes de vocês saberem o que eu li (sem spoilers), segue uma pequena sinopse feita por mim: Elena Gilbert, uma garota daqueles tipos fútil, líder de torcida, rainha da primavera. Bem filmes americanos de adolescentes. É a protagonista da história.


Ela tem amigas, Meredith e Bonnie, realmente boas que a seguem a todos os lugares, são verdadeiras e acreditam em Elena. A garota fútil e que manda na escola, sofre a perda de seus pais e isso a deixa desolada. Meio indecisa e chatinha. Mas tudo acaba quando Stefan, um garoto novo e misterioso, chega no colégio. Você deve estar falando: Crepúsculo?


E eu digo, não! Absolutamente, não! Não só porque Diários do Vampiro foi escrito séculos antes do livro de Stephenie Meyer, também é por causa da história bem mais madura que L.J cria pra gente. Os vampiros em suas histórias são misteriosos, meio vegetarianos (Stefan pisa na jaca as vezes) e absolutamente e acima de tudo são sexy.


Eles não tem sentimentos humanos, para Stefan todo o colégio é uma perda de tempo. E sua ida a Fell's Church torna tudo isso pior ainda. Acontece que ele passa séculos fugindo do irmão e nessa cidade ele encontra um refúgio e ainda conhece Elena, a clone de seu amor passado e morto, Katherine. Eu gostei muito do livro.


Apesar de tudo, ele é legal e prende a gente. Não sei se é por causa da Ryta Vinagre, a tradutora do livro e a mesma dos livros da Saga Crepúsculo. Recomendo a todos lerem O Despertar, agora estou caminhando para o próximo e pretendo ter toda a série. Vamos ver também se a Galera melhora um pouco, encontrei erros como quando falas no lugar de parágrafos.


COMENTE, não vai machucar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário