16.12.10

Agridoce - Simone O. Marques


Título: Agridoce
Autor: Simone O. Marques
Editora: Multifoco
Selo: Spectrum terror
Prefácio: Georgette Silen

Agridoce não é apenas mais um livro de vampiros, é uma obra repleta de aromas, sabores e sensualidade, que transcorre em ritmo viciante e irresistível,mantendo os leitores presos até a última página.
Os personagens fazem parte de uma trama que envolve, Portadores de uma necessidade especial (Vampiros) que despertam para a condição determinada por uma predisposição genética (a necessidade de sangue), Escravos (doadores), pessoas que despertam fisicamente dependentes dos Portadores, doar o sangue é uma condição vital para eles, e Antagonistas (caçadores) que, assim como os outros dois elementos da trama, despertam, mas para a necessidade de eliminar o Portador, mesmo que não tenham consciência disso.
São elementos de um triângulo dependente de sangue e a história do que são capazes de fazer por ele.
É uma incursão pelo mundo dos vampiros que respeita o mito, mas que foge de clichês. Tudo isso temperado com muito suspense, ação e terror.

Estou em êxtase pelo que foi Agridoce nesses últimos dias. A trama esquentou durante todos os seus curtos capítulos (Que me deixaram irritado em um certo ponto), fiquei completamente viciado por Anya, Daniel, Dante, Léo, Edgar, Ivan e Rafael. Eles não me deixavam parar de ler sua história, que a cada vez ficava melhor e me prendia à próxima linha.

Tenho dúvidas a tirar com a autora Simone O. Marques (Ela me mandou uma dedicatória cool! :D). As perguntas seriam: Vai ter o segundo volume? E a segunda seria (Não tanto uma pergunta) Por favor diga que sim! Bem, se não houver um segundo capítulo para essa história, vou considerar que o livro foi um desastre. Na minha opinião, a autora não soube aproveitar muito bem a trama do antagonista e não deu um final legal, no qual Anya nem sequer aparece.

Por um lado, ela nos prende para uma próxima vez (?), por outro ficamos absurdamente p's da vida pelo jeito como a história termina. Aviso! Um spoiler pode aparecer por aqui. Por que Sid e não Dante? Cadê o caçador? Cadê o risco de vida de Anya? Cadê o romance de Anya e Daniel? Fim dos spoilers, já pode continuar a ler


Definitivamente, terminei o livro com um gosto ruim na boca. Mas recomendo vocês a lerem, Simone escreve muito bem, ao mesmo tempo que nos projeta para uma imensidão de sabores e cheiros. Algumas perguntas não são respondidas mas podem ser no próximo livro (?).

Análise Geral - ☮☮☮☮
Ilustrações - ☮☮☮
História - ☮☮☮☮☮
Habilidade do escritor - ☮☮☮☮☮

=)
 Sitema de Notas => de 0 à 5 símbolos (☮)  

6 comentários:

  1. Fiquei com vontade de ler.

    Marry Anne Xxxx

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho e não gostei. A capa foxca é muito feia e estranha.

    ResponderExcluir
  3. Acho realmente que os vampiros já deram o que tinha que dar. A última série que comprei (pra fechar o pacote) foi Vampire Academy. Nem pela sinopse, muito menos pela resenha me interessei por esse livro.

    ResponderExcluir
  4. Minha chará! Bjos, adorei a resenha.

    KissKiss

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Olá!

    Matheus! Pode ficar tranquilo que a história vai continuar, só estou aguardando uma editora. As pontas soltas vão se juntar, eu garanto! =)

    Ao Anônimo: Gostaria de saber o que não gostou do livro além da capa. A opinião dos leitores é sempre importante para mim. Se não quiser se expôr pode me mandar um email que terei enorme prazer em responder. ;)

    Para quem acha que as histórias de vampiro já deram o que tinham que dar, sugiro experimentar e, talvez, encontre um sabor diferente! =)

    Obrigada pelo carinho da resenha Matheus.

    ResponderExcluir